O Boticário lançou a campanha Dia das Mães 2025 com foco na realidade emocional e, até então, pouco discutida das mulheres tentantes. Como mostram os dados da OMS, 1 em cada 6 casais no mundo enfrenta dificuldades para engravidar. Portanto, dar visibilidade a essa realidade se torna fundamental.
Nesse contexto, a marca apresenta o filme “Planos”, que retrata com sensibilidade a jornada emocional de uma mulher que sonha em ser mãe. A trilha sonora, com a canção “Dreams”, do The Cranberries, contribui para o tom emocional da campanha. Com isso, o Boticário reforça que o amor sempre encontra novos caminhos. ASSISTA AQUI!
Videocast e WhatsApp: apoio prático às tentantes
Para transformar a conversa em ação, o Boticário firmou parceria com a B2Mamy, maior comunidade de mães do Brasil. A iniciativa gerou uma série de quatro videocasts com especialistas e influenciadoras que abordam temas como infertilidade, apoio emocional e maternidade por ovorecepção ou adoção. Os episódios serão lançados a partir do dia 18 de abril no YouTube e redes sociais da marca.
Além disso, a marca criou um grupo exclusivo no WhatsApp para mulheres tentantes. O espaço, com curadoria da B2Mamy, terá capacidade para 200 participantes e será um ambiente seguro para troca de experiências, escuta e acolhimento diário.
Uma campanha com rosto e representatividade
A atriz Mariana Rios, que compartilhou publicamente sua experiência como mulher tentante, é a protagonista da campanha nas redes sociais. A escolha reforça o compromisso da marca com narrativas reais e identificáveis.
A campanha ainda conta com influenciadoras que vivenciaram o processo de tentativas, ampliando a representatividade da ação. Essa estratégia 360° mostra que o Boticário entende que ser mãe começa muito antes do teste positivo — começa no coração.