A atriz Ingrid Guimarães usou as redes sociais para relatar o constrangimento que sofreu em um voo da American Airlines, no dia 7 de março, entre Nova York e Rio de Janeiro. Segundo ela, a companhia a obrigou a sair de seu assento na Premium Economy para acomodar outro passageiro da classe executiva, cuja cadeira estava quebrada.
“Comprei a passagem na Premium Economy e, já sentada, me informaram que eu teria que sair porque um assento na executiva quebrou. A pessoa iria ocupar o meu lugar. Como assim? Eu paguei por ele!”, desabafou Ingrid em uma postagem no X (antigo Twitter).
“Fui coagida com ameaças”
A atriz contou que se recusou a sair e, a partir desse momento, foi coagida por funcionários da companhia aérea. “Disseram que eu nunca mais viajaria com a American Airlines. Depois vieram mais três pessoas me ameaçar, dizendo que o voo não sairia por minha causa. Fiquei constrangida na frente de todos”, relatou.
Além disso, Ingrid denunciou que uma funcionária gritou em alto-falante, afirmando que todos teriam que descer porque “uma passageira não colaborava”. “Ela ainda apontou quem eu era. Me expuseram publicamente”, lamentou.
Brasileiros gritaram com Ingrid sem entender o caso
A atriz contou que sua irmã e cunhado tentaram explicar o que estava acontecendo, mas foram mandados calar a boca. “O único comissário brasileiro que havia a bordo disse para mim: ‘Melhor sair por bem ou por mal’.”
Sem alternativa, Ingrid cedeu o lugar. “Fui para a econômica, constrangida, e me deram um papel dizendo que eu teria um desconto de 300 dólares na próxima passagem. Um absurdo! Comprei um assento e fui tratada com abuso moral.”
Em resposta a perguntas de seguidores, a atriz explicou por que foi escolhida para ceder o lugar. “Porque eu estava viajando sozinha. Assim me disse o funcionário. Assim caminha a humanidade”, respondeu.
American Airlines responde após repercussão
Após o relato viralizar nas redes sociais, a American Airlines se pronunciou. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos. Um membro da nossa equipe está em contato com a cliente para entender o ocorrido e resolver a questão”, afirmou a empresa.
Em vídeo publicado no Instagram, Ingrid reforçou o desabafo. “Me expus porque sei que muitos brasileiros economizam o ano todo para viajar, e ninguém merece passar por isso. Quem sabe esse vídeo ajude a mudar algo.”